A Diretoria da ASFIA lamenta a partida do padre José Roberto Rodrigues Devellard e gostaria de homenageá-lo pela generosidade e compromisso com as causas sociais. A diretora da Associação Clara Clarice lembra que foi o monsenhor Devellard foi quem acolheu o Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) na Paróquia da Ressurreição em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em 1994, onde era pároco desde 1986 .
O padre passou mal no início da noite desta segunda-feira (14/09) e foi levado ao hospital. Após exames, passou por um procedimento onde foram colocados seis stents nas artérias do coração, mas sofreu um enfarte e veio a óbito na madrugada de hoje.
O padre tinha 75 anos de idade e 47 anos de sacerdócio. Ele foi professor de ética na PUC-Rio, de Arte Sacra e homilética no Seminário São José, diretor do Museu de Arte Sacra e coordenador da Comissão de Arte Sacra da Arquidiocese do Rio. Nos últimos anos, celebrava missa aos domingos de manhã, no santuário Nossa Senhora de Fátima, no Recreio, Zona Oeste, com transmissão pela TV Brasil.