A Prova de Vida do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) continuará suspensa no mês de janeiro de 2021. Devido ao alto índice de infectados pelo coronavírus e para preservar o público-alvo da autarquia, que são idosos, aposentados e pensionistas do Estado. O retorno do procedimento presencial no Banco Bradesco ainda não tem previsão.
— Nenhum aposentado ou pensionista serão prejudicados por não realizarem a Prova de Vida neste período de pandemia. A preservação da saúde é o mais importante para nós. Nosso corpo técnico tem acompanhado os índices sobre a taxa de contaminação do Rio de Janeiro e, faremos o que for necessário para preservar cada um dos nossos aposentados e pensionistas — afirmou Sergio Aureliano, diretor-presidente do Rioprevidência.
O procedimento tem como objetivo promover melhorias na base de dados e da folha de pagamento do funcionalismo estadual. A Prova de Vida é para todos os servidores inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro vinculados ao Rioprevidência, cuja folha de pagamento é gerida pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.
fonte: Rioprevidência