Servidores da FIA atenderam ao chamado da Diretoria da ASFIA e do Fosperj (Fórum Permanente dos Servidores Público do Estado do Rio de Janeiro) para protestar contra o reformulado pacote de austeridade fiscal do Governo estadual, na tarde desta terça-feira (21), no Buraco do Lume, no Centro do Rio, em frente a sede atual da Alerj (Assembleia Legislativa).
Os deputados votaram e aprovaram um projeto de lei que autoriza ao Poder Executivo recompor as perdas salariais dos servidores públicos estaduais, acumuladas desde setembro de 2017. O percentual pode chegar a 23%. A palavra final é do governador Claudio Castro que já se posicionou a favor e assumiu o compromisso com os parlamentares de efetuar o pagamento, parcelado em três vezes, a partir de janeiro de 2022.
A Alerj anunciou novas audiências públicas para debater as emendas aos projetos de lei do Pacote de Maldades 2. Entre eles as reformas da Previdência e do Regime de Recuperação Fiscal. Outras categorias como profissionais da Educação, Saúde e Segurança Pública também participaram da manifestação.