A diretoria da ASFIA reuniu-se com um integrante da nova gestão da FIA na tarde desta quarta-feira. A Associação reapresentou propostas como o Reordenamento da Fundação e a necessidade urgente de um concurso público.
O assessor técnico da Fundação, Ivo Remuszka Jr., informou que a atual presidente da FIA, Fernanda Lessa, está comprometida com as reformas nas unidades e que o atual governador Cláudio Castro vai investir na manutenção e realizar investimentos para ampliação dos serviços prestados pela instituição.
A presidente da ASFIA, Eunice Gomes, sempre acredita nas boas intenções dos gestores públicos:
— A atual gestão teve a iniciativa de enviar um integrante à nossa sede para ouvir nossas propostas. Entregamos alguns documentos como do Reordenamento da FIA para ajudar a reerguer nossa instituição. Nós estamos sempre dispostos a contribuir para a melhoria do atendimento à criança e ao adolescente do nosso Estado.
Segundo Remuszka Jr., a ASFIA tem muito a colaborar com o processo em andamento para as reformas das unidades. Das quatro etapas do processo, a primeira é apresentar o histórico da FIA e a demanda por manutenção e prosseguimento do atendimento. Essa etapa se encerra nos próximos dias. A segunda é o escopo, o que e como será feito em cada uma das unidades. A terceira é o custo das obras, que foi orçado, aprovado e já tem recursos garantidos. O último é o chamamento público para execução das obras. A previsão é finalizar todo o processo até abril.