A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) divulgou a lista de aprovados no processo seletivo para contratação de profissionais para atuação e formação de banco de cadastro no Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA).
Os profissionais irão atuar em apoio às equipes técnicas da FIA e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) na qualificação da infraestrutura do PTPA. O contrato terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A remuneração bruta pode chegar até R$ 6.485. Será destinado o percentual de 20% do total de vagas aos negros e indígenas e 10% para pessoas com deficiência.
O local de prestação do serviço será determinado pela FIA em conjunto com a UERJ, que observará os critérios de necessidade e interesse da Administração, considerando, quando possível, a ordem de preferência indicada no momento da contratação. No entanto, poderá haver transferência para qualquer outra unidade administrativa do Estado, em caso de necessidade de serviço.
O PTPA oferece ao adolescente oportunidade de inserção no mundo do trabalho por meio de parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas. O treinamento dos adolescentes entre 15 e 18 anos dura quatro meses.