Um ano após a categoria receber o reajuste salarial de 2014, fruto de luta da nossa associação, ocorreu a última correção da contribuição associativa. O valor corresponde à 1% do salário base de cada associado, conforme o Estatuto da ASFIA.
Sempre trabalhando na reivindicação e garantia dos direitos dos nossos servidores, lutamos muito contra a extinção da FIA (Fundação para a Infância e Adolescência) e outras fundações, em conjunto com as demais associações e sindicatos.
Ano passado, continuamos na luta pela valorização dos nossos servidores e empreendemos a campanha pela recuperação salarial, juntamente com a FOSPERJ (Fórum dos Servidores Públicos de Estado do Rio de Janeiro). Após amplo debate na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), conseguimos a recomposição salarial de 26,5%, parcelado em três vezes, a partir de 2022.
Apesar da equipe econômica do governo federal usar o novo Regime de Recuperação Fiscal para tentar impedir nosso suada e merecida recomposição, a primeira parcela de 13,5% foi paga no salário de fevereiro deste ano.
No salário de março, pago em abril, será corrigida a nossa contribuição associativa de 1% sobre o valor do salário base de cada associado.