A ASFIA lamenta a passagem de Lucia Pereira Coelho, auxiliar de Educação na ativa da Fundação para a Infância e Adolescência. Ela estava lotada no Centro de Atividades Integrada Castorina Faria Lima, em Padre Miguel, zona oeste do Rio. Dona Lucia faleceu aos 66 anos em decorrência de insuficiência cardíaca.
A servidora pública era engajada nas causas coletivas e individuais da categoria. Dona Lucia integrou diversas cargos na diretoria da Associação dos Servidores da FIA, sempre contribuindo com muita disponibilidade e garra. Na atual gestão foi eleita como conselheira fiscal suplente. Além de tudo era uma amiga muito bem-humorada e garantia de boas risadas.
A presidente da Associação, Eunice Gomes, lamentou a morte da companheira:
— É com muita dor que comunicamos a passagem da nossa querida Lucia. Que Nossa senhora a receba em seus braços.
A diretora-tesoureira Maria Teresinha disse:
— Estou desolada. Como amei Lucia. Ela foi uma guerreira forte demais, que aguentou com bravura e resignação. Que Deus conforte nossos corações e a receba em sua nova morada.
A coselheira fiscal Elza Velloso também se pronunciou:
— Estou sentindo muito. Tinha um carinho e grande afeto pela Lucia. Ainda tenho, pois ela ficará na minha memória. Lamentável. Que ela descanse na paz de Cristo.
O velório para homenagens e despedidas e o sepultamento serão realizados no Cemitério do Murundu, em Padre Miguel. O velório será na Capela F, às 9h30, deste domingo (21).